Informações

Atendimento:
Crianças, adolescentes, adultos, casal e família, 3ª idade (luto), Orientação vocacional.
Como é realizada  uma sessão de psicoterapia?
Na linha analítica, o paciente  fala livre e abertamente sobre o assunto que quiser.
O psicólogo ouve o que a pessoa fala com respeito, empatia, sigilo  e aceitação (aceitar não significa concordar). Faz interferência eventualmente analisa  o que é falado (interpretação).
Duração do tratamento:
A duração do tratamento depende  da queixa e do objetivo da pessoa.  Se é alívio imediato do sintoma “pronto socorro” ou se pretende buscar a causa. Este logicamente o mais recomendado pois quando não tratada a causa sempre ocorre reincidência dos sintomas.
Além do que a psicoterapia aprofundada busca além de tratar doenças emocionais,  uma maior  autonomia através do  auto-conhecimento, analisando  sobre  sua vida, escolhas, valores pessoais, objetivos de vida...
Tempo da  sessão de psicoterapia:
50 minutos.
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira: 8:00hs às 20:00hs.
Sábados: 9:00hs às 14:00hs.
Obs. Somente com hora marcada.
Psicoterapia com criança  (Ludoterapia)
Ludoterapia é a técnica utilizada com  crianças . Psicoterapia   brincando.Através das brincadeiras e desenhos a criança  “comunica  ao psicólogo sobre o seu mundo interno”seus sentimentos : medo,angústia, raiva, agressividade,insegurança, preocupações...
A primeira  consulta é com os pais e durante o tratamento algumas consultas são com os pais ou com toda família para orientação.
Agendamento de consulta:
Através do telefone: (11) 2694-4435.
Ligue e deixe seu fone com a secretária que a psicóloga retornará.